REDD+

Brandão assina decreto para proteção ambiental no Maranhão

Chefe do Executivo utilizou o seu perfil no twitter para anunciar medida, que regulamenta o chamado REDD+, relacionado às mudanças climáticas.

Ipolítica

Atualizada em 27/10/2022 às 11h35
Carlos Brandão assina decreto em solenidade no Palácio dos Leões
Carlos Brandão assina decreto em solenidade no Palácio dos Leões (Divulgação)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) assinou decreto que regulamenta o chamado REDD+, iniciativa diretamente ligada ao tema de mudanças climáticas, serviços ambientais e redução das emissões do desmatamento, que é discutido a nível mundial. 

O anúncio ocorreu por meio do perfil do chefe do Executivo no twitter. 

Com a regulamentação, Maranhão passa a integrar lista de estados brasileiros que instituíram normas específicas para reduzir a emissão dos gases do efeito estufa que são gerados pelo desmatamento. 

Leia também: Maranhão anuncia Lei Seca para o segundo turno das Eleições 2022

O objetivo com a medida é também estimular o desenvolvimento econômico e social da população. 

“Com a participação de diversas secretarias, assinamos hoje o decreto da REDD+. Isso quer dizer que no Maranhão teremos um ambiente jurídico seguro com uma política climática estabelecida pela Lei Estadual nº 11.578, de 1º de novembro de 2021”, disse.

Brandão afirmou que o decreto é representativo também para o favorecimento no estado a investimentos internacionais. 

“Portanto, demos um passo importante ao favorecimento de investimentos internacionais para temáticas ligadas à conservação ambiental e energias limpas e, consequentemente, redução de emissão e sequestro de carbono por ecossistemas”, pontuou.

Para o chefe do Executivo, a medida vai evitar que áreas florestais sob ameaças sejam desmatadas no Maranhão.

“Às vésperas da COP-27 - esse grande evento mundial sobre mudanças climáticas -, o Maranhão saiu na frente, entre os estados brasileiros, para evitar que áreas florestais sob ameaça sejam desmatadas, preservando a biodiversidade”, finalizou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.