Operação Arconte

Fábio Gentil e Prefeitura de Caxias dizem colaborar com investigações da PF

Prefeito e assessoria de imprensa da gestão municipal posicionaram-se em nota.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 04/11/2022 às 08h46

CAXIAS - O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), e a assessoria de comunicação da gestão municipal emitiram, no início da tarde desta quarta-feira (19), notas oficiais após a deflagração, pela Polícia Federal, da Operação Arconte, que apura supostos desvios de recursos da Covid-19 na cidade.

Segundo os federais. foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão, numa ação que desarticulou grupo criminoso responsável por fraudar licitações de contratos da área da Saúde Pública.

No seu comunicado pessoal, Gentil disse que colabora com as investigações.

“Como gestor público que preza pela transparência e responsabilidade, estamos colaborando com as investigações junto à Polícia Federal, bem como a Controladoria Geral da União, na apuração concreta dos fatos ocorridos. Reitero ainda o nosso compromisso com a população, que sempre foi de total transparência para com a coisa pública”, declarou.

A nota oficial da Prefeitura de Caxias tem teor parecido.

Veja:

Nota da Prefeitura Municipal de Caxias
Nota da Prefeitura Municipal de Caxias

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.