CAXIAS - Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), afirmou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) após ser o principal alvo de uma operação deflagrada nesta manhã no município.
Confia o texto na íntegra:
"Como gestor público que preza pela transparência e responsabilidade, estamos colaborando com as investigações junto à Polícia Federal, bem como a Controladoria-Geral da União, na apuração concreta dos fatos ocorridos.
Reitero ainda o nosso compromisso com a população, que sempre foi de total transparência e responsabilidade para com a coisa pública".
Saiba mais
De acordo com a PF, os investigados na Operação Arconte realizavam fraudes em procedimentos de dispensa de licitação no município de Caxias, com o desvio de recursos públicos federais da área da saúde, constando dentre esses, verbas públicas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de Covid-19.
Apurou-se durante as investigações a participação de servidores públicos e empresários da área de saúde que recebiam o repasse de recursos públicos do município de Caxias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.