Honraria

Câmara aprova criação da medalha "Mariana Costa"

Vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 19, projeto de resolução de Daniel Oliveira (PL) que vai homenagear pessoas que tenham serviços que contribuem para o combate a violência contra a mulher.

Ipolítica

Vereadores de São Luís aprovaram a criação da medalha "Mariana Costa"
Vereadores de São Luís aprovaram a criação da medalha "Mariana Costa" (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - Foi aprovada pela Câmara Municipal de São Luís a criação da Medalha do Mérito Legislativo “Mariana Costa”.

Proposta pelo vereador Daniel Oliveira (PL), por meio de projeto de resolução, a honraria será conferida a personalidades, locais, nacionais, e estrangeiras por seus reconhecidos méritos e relevantes serviços prestados ao combate à violência contra a mulher, na capital maranhense.

As indicações para concessão da medalha partirão dos vereadores por meio de projeto de decreto legislativo acompanhado de justificativa com curriculum do homenageado e serão avaliadas pelo plenário da Câmara.

A entrega da medalha será realizada em sessão solene, preferencialmente no mês de agosto, por ser o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e de criação da Lei Maria da Penha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.