PAÇO DO LUMIAR - Um homem, identificado como Edimar Pereira dos Santos, de 26 anos, foi preso nessa segunda-feira (4) por descumprir uma medida protetiva que a ex-companheira dele havia solicitado. Um vídeo mostra a mulher sendo espancada no dia 16 de setembro deste ano no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.
As imagens foram registradas por câmera de videomonitoramento. O investigado, que já aguardava na rua, aproxima-se e derruba a jovem de uma moto. Em seguida, ele começa a dar chutes, como mostram as imagens. Outras duas pessoas que estavam na moto tentam afastá-lo e contê-lo. Ele ainda insiste nas agressões e chutar a mulher outras vezes.
Já desmaiada, a vítima foi levada por parentes até sua casa. Segundo a investigação, o homem não aceitava a separação.
Depois destas agressões, a vítima procurou a delegacia e foi verificado que já havia uma medida protetiva deferida pela Vara de Paço de Lumiar. Mesmo assim, segundo a polícia, o homem, que já tinha constrangido a vítima no ambiente de trabalho dela, voltou a desrespeitar a ordem e chegou ameaçar comprar uma arma de fogo.
O caso foi registrado na Delegacia de Paço do Lumiar. A Delegacia Especial da Mulher também acompanha o caso.
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
- Homem é preso após agredir companheira com golpes de muleta no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.