No bairro Cohab

PM de folga impede assalto na porta de farmácia e socorre vítima em São Luís

O criminoso foi preso pelo militar após tentar roubar a bicicleta de um idoso, na porta do estabelecimento.

Imirante.com

Atualizada em 14/10/2022 às 18h17
Farmácia fica localizada na avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. (Foto: Google Maps)
Farmácia fica localizada na avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. (Foto: Google Maps)

SÃO LUÍS - Um policial militar que estava de folga conseguiu interceptar e prender um assaltante, na tarde dessa quinta-feira (13), na avenida Jerônimo de Albuquerque, altura do bairro Cohab Anil, em São Luís. O criminoso foi preso pelo militar após tentar roubar a bicicleta de um idoso, na porta de uma farmácia.

O militar, identificado como o sargento Pestana, lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (BPChoque-MA), informou que havia ido buscar o filho na escola e encostou na farmácia para comprar um medicamento. Quando o militar estava no balcão aguardando por atendimento, ouviu gritos de socorro vindo do lado de fora do estabelecimento.

"Quando eu escutei os gritos, procurei me abrigar entre as prateleiras para ver o que estava acontecendo, pois, geralmente, aquela farmácia tem muito assalto. Eu me abriguei e procurei ver aquela situação. Quando eu vi, era um senhor que estava na porta, segurando a sua bicicleta, e o ladrão tentando puxar do outro", conta o militar.

Ainda segundo o policial, ao ver a situação, ele se dirigiu até o criminoso e a vítima, dando ordem de parada ao assaltante, momento em que se identificou como militar. Quando o suspeito viu a arma de fogo na mão do policial, puxou a bicicleta da vítima e derrubou o idoso, mas não conseguiu fugir pedalando a bike, pois o pneu do veículo furou.

Sargento Pestana conseguiu interceptar o criminoso que tentou fugir correndo. (Foto: Divulgação)
Sargento Pestana conseguiu interceptar o criminoso que tentou fugir correndo. (Foto: Divulgação)

O criminoso então saiu correndo e foi alcançado pelo policial já nas proximidades do terminal de integração da Cohab. O assaltante recebeu voz de prisão pelo militar que contou com apoio de equipe da Guarda Municipal de São Luís. 

Enquanto os guardas municipais faziam a custódia do assaltante, o policial retornou até a farmácia para ver a situação da vítima. Ao chegar no estabelecimento, o idoso, dono da bicicleta, estava sentado em uma cadeira, passando mal e foi socorrido pelo militar que levou a vítima, em seu próprio carro, até a Policlínica do bairro Cohatrac onde recebeu atendimento médico.

O criminoso foi apresentado no Plantão do bairro Cohatrac para os procedimentos cabíveis ao caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.