Vereadores de São Luís aprovam sete projetos de lei antes de feriado
Dentre as matérias aprovadas está o PL nº 268/21 dispõe sobre o custeio, pelo Município, quanto à realização de casamento civil coletivo de casais declarados hipossuficientes.
SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou no início da semana sete Projetos de Lei de autoria parlamentar. Do total, três receberam aprovação na sessão ordinária híbrida da terça-feira (11) e quatro foram aprovados na segunda-feira (10).
Dentre os projetos de lei aprovados, está o 268/21, de autoria do vereador Aldir Júnior, que dispõe sobre o custeio, pelo Município, quanto à realização de casamento civil coletivo de casais declarados hipossuficientes.
Outro projeto aprovado foi o PL nº 373/21 que disciplina o exercício da profissão de motorista de transporte alternativo e dá outras providências.
Na sessão ordinária que aconteceu na manhã de segunda-feira, foram aprovados Projetos de Lei que visavam considerar organizações de utilidade pública. Os PL’s apreciados foram os de número 119/22, 145/22, 126/22 e 172/22.
Leia também: Lei contra discriminação sexual no MA gera embate entre deputados
Os dois primeiros documentos citados são de autoria do vereador Chico Carvalho e visam considerar de utilidade pública, respectivamente, o “Instituto José Saramago” e “Instituto Educacional Tempo de Alegria”, bem como dar outras providências.
Já o PL nº. 126/22 é de autoria da vereadora Concita Pinto e considera de utilidade pública a “Associação Beneficente Rosa Dália” (Abrod) e dá outras providências.
Os vereadores voltam a se reunir no Plenário na próxima semana.
Saiba Mais
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
- Câmara de Vereadores retoma atividades regulares nesta terça (29)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.