SÃO LUÍS - A Justiça condenou Joselsson Ferreira Santos a 12 anos e seis meses de prisão pelos homicídios de Josiel Silva Santos e Dalgiza da Silva Costa, pai e madrasta do suspeito. O duplo assassinato aconteceu no dia 4 de agosto de 2017, na casa das vítimas, no bairro do Maracanã, em São Luís. O casal foi morto a golpes de arma branca e uma pá.
Leia também em:
Justiça determina julgamento de empresário pela morte de funcionário
Começa julgamento de seis acusados de linchar homem amarrado em poste
O julgamento ocorreu na quinta-feira (6), no fórum do Calhau, em São Luís e sendo presidido pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Na acusação atuou o promotor Samaroni Sousa, enquanto, a defesa do réu foi feita pelo defensor público Pablo Camarço.
O juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior afirmou que as circunstâncias dos crimes devem aumentar a pena porque foram praticados na residência das vítimas, que eram o pai e a madrasta do réu.
Joselsson Santos, que já estava preso há mais de cinco anos, deverá iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto. Ele foi preso, preventivamente, um dia após a prática do ato criminoso. O magistrado determinou a transferência do acusado para uma unidade prisional adequada ao regime semiaberto.
Duplo homicídio
No dia 4 de agosto de 2017, Joselsson Santos foi à residência do pai e da madrasta, localizada no Maracanã. Segundo a Polícia Civil, ele embriagado requisitou dinheiro ao pai, a madrasta foi contra o pedido e iniciou uma briga.
Ainda de acordo com a polícia, após discussão acalorada, o suspeito atacou sua madrasta, Dalgiza Costa, com golpes de facão, e depois, atingiu-a com golpes de pá na região da cabeça. Ao presenciar o ato criminoso, Josiel Silva Santos tentou proteger a companheira, revidando, mas, o suspeito desferiu golpes de arma branca contra o próprio pai.
Saiba Mais
- Tribunal do Júri absolve acusados de crimes contra a vida em Vitória do Mearim
- Homem é condenado a 11 anos de prisão em Balsas por matar o próprio irmão
- Homem que matou a mãe a golpes de facão é condenado a 22 anos de prisão em Estreito
- Justiça condena a 19 anos homem que matou o primo a facadas em Sítio Novo, no Maranhão
- Homem é condenado a mais de 7 anos de prisão tentativa de homicídio motivada por dívida de R$ 50
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.