Eleições 2022

Chefe da segurança da Justiça Eleitoral destaca planejamento no MA

Juiz eleitoral Cristiano Simas acredita em eleições tranquilas no estado.

Gilberto Léda

Atualizada em 02/10/2022 às 08h40
Cristiano Simas detalhou planejamento
Cristiano Simas detalhou planejamento (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ouvidor e presidente das Comissões de Segurança e de Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), juiz eleitoral Cristiano Simas, destacou neste domingo (2), logo após a cerimônia oficial de abertura das eleições de 2022, o trabalho de planejamento já realizado pela Justiça Eleitoral para garantir votação tranquila em todo o Maranhão.

"Estamos já há alguns meses trabalhando no planejamento das eleições e há todo um somatório de esforços das forças de segurança no sentido de se garantir eleições tranquilas no Maranhão. E, até esse momento, o que eu posso garantir é que nós temos a previsão de uma eleição extremamente tranquila, sem qualquer notícia de tumulto ou conflito”, disse.

Segundo ele, apesar do clima de polarização nacional, no Maranhão ainda não se teve notícia de crime violento por conta do pleito eleitoral.

“O planejamento tem que ser feito com todas as informações que nós temos à disposição. Obviamente nós levamos em consideração o histórico de cada zona eleitoral. Nessa eleição nós temos um clima muito polarizado, mas que não se traduziu até esse momento em violência ou distúrbio e, obviamente, também, a questão da localização geográfica que possa se facilitar o acesso caso tenhamos algum problema”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.