SÃO LUÍS - O vereador Beto Castro (Avante), de São Luís, anunciou em discurso na Tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (19), que tirará nova licença do mandato.
Segundo o parlamentar, o intuito é proporcionar mais oportunidade ao suplente Manoel Filho, que obteve 914 votos na última eleição e tem forte atuação na região do São Cristóvão.
"Para chegar a esta Casa, eu dependi da votação de outros companheiros de partido e, neste sentido, nada mais justo do que me afastar mais uma vez para dar oportunidade ao [terceiro suplente] Manoel Filho", disse.
A decisão, contudo, ocorre em meio às investigações do assassinato do empresário João Bosco Sobrinho, amigo do parlamentar e apontado como seu cobrador.
O crime ocorreu em agosto, numa galeria no térreo do Tech Office, na Ponta do Farol.
Castro presenciou o assassinato, motivado, segundo depoimento do atirador, Gibson Júnior, por dívida dele com o vereador, que teria feito lobby pela liberação de pagamento na Secretaria de Estado da Educação à empresa de um amigo do matador.
Saiba Mais
- Vereadores de São Luís começam a registrar presença em ponto eletrônico
- Câmara aprova gratuidade de ônibus para policiais militares
- Suplente de Umbelino Júnior toma posse na Câmara
- Vereadores querem melhorias na iluminação pública de bairros da capital
- Vereador propõe direito de acompanhantes durante exames em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.