Compromisso

Justiça Estadual prestará apoio institucional ao TRE nas eleições

Garantia foi dada pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, em visita de cortesia à presidente do TRE-MA, desembargadora Angela Salazar.

Informações da Ascom TJMA

Presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ao lado da desembargadora Angela Salazar em visita de cortesia ao TRE-MA
Presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ao lado da desembargadora Angela Salazar em visita de cortesia ao TRE-MA (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em visita institucional, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, reuniu-se com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Angela Salazar, para reafirmar compromisso no apoio à lisura do processo eleitoral e transparência da votação eletrônica, para as eleições gerais no Brasil agendadas para o dia 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (em caso de um segundo turno).

Na oportunidade, o desembargador Paulo Velten reconheceu o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pela presidente da Corte eleitoral, desembargadora Angela Salazar e reforçou o total suporte do Tribunal de Justiça no processo eleitoral. “O Tribunal de Justiça do Maranhão está à disposição para prestar apoio em segurança, em aparato tecnológico, em disponibilização de servidores e servidoras, e no que for necessário, para garantir excelentes condições para as eleições no Maranhão”, ressaltou.

Leia também: Saiba o que foi #Real ou #Fake nas falas dos candidatos ao Senado no Debate Imirante

A presidente do TRE/MA, desembargadora Angela Salazar, agradeceu o presidente da Corte Estadual, desembargador Paulo Velten, pelo apoio institucional. “Nada mais adequado do que a gente recorrer à estrutura da nossa própria casa. Agradeço a resposta obtida prontamente do Tribunal de Justiça e aproveito para parabenizá-lo pelo trabalho de fortalecimento do Poder Judiciário, feito através de políticas inovadoras que nos aproximam ainda mais do cidadão e da cidadã”, frisou a desembargadora Angela Salazar. Na ocasião, a magistrada entregou o Código Eleitoral Anotado, versão 2022, para o presidente.

Participaram da reunião, o vice-presidente e corregedor do TRE/MA, desembargador José Luiz Almeida; as juízas e os juízes eleitorais, Anna Graziella (ouvidora da Mulher), Rosângela Prazeres (auxiliar da Presidência), Cristiano Simas (ouvidor), André Bogea (diretor da Escola Judiciária Eleitoral); o procurador regional eleitoral, Hilton Melo; o juiz federal Lino Osvaldo (membro do TRE); o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira e o diretor-geral do TRE/MA, Hebert Leite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.