Prisão

Preso suspeito de participação em assassinato próximo ao Terminal da Cohab

Crime ocorreu em julho de 2021 e foi registrado por câmeras de segurança.

Imirante.com

Câmeras de segurança registraram o assassinato de Wesley de Carvalho Sousa.
Câmeras de segurança registraram o assassinato de Wesley de Carvalho Sousa. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (14), em São Luís, por suspeita de participação no assassinato de Wesley de Carvalho Sousa, ocorrido no dia 16 de julho de 2021, nas proximidades do Terminal de Integração da Cohab, em São Luís.

Relembre o caso: Homem é assassinado a tiros no bairro da Cohab, em São Luís

De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios da Capital (DHC), o suspeito detido, que seria o responsável pelo fornecimento do veículo para os executores do homicídio, apresentou diversas inconsistências em seu depoimento aos policiais. O homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Wesley de Carvalho Sousa foi forçado a entrar em um veículo enquanto trafegava em uma calçada próxima ao Terminal de Integração da Cohab. Ele tentou resistir e fugir, mas foi morto a tiros no local. Com a vítima, a polícia encontrou R$ 5, uma caixa de fósforo e um celular. Imagens de segurança registraram toda a ação criminosa.

Na época do crime, a Polícia Militar informou que Wesley Sousa era conhecido como "Menor" e vivia em situação de rua. Populares relataram aos policiais que sempre viam a vítima nas imediações do Terminal da Cohab.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.