Eleições 2022

Em podcast, Bolsonaro volta a fazer piada com o Guaraná Jesus

Presidente recebeu uma garrafa do refrigerante durante entrevista.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 14/09/2022 às 07h51
Bolsonaro tomou uma garrafa do refrigerante maranhense
Bolsonaro tomou uma garrafa do refrigerante maranhense (Reprodução/YouTube)

SÃO LUÍS - O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer piadas homofóbicas relacionadas ao Guaraná Jesus nesta semana.

Em entrevista ao podcast Collab, organizado por canais religiosos na noite de segunda-feira (12), o candidato à reeleição novamente relacionou a bebida à homossexualidade.

“Porque você olha o cuidado que eu tenho que ter. Eu estava no Maranhão uma vez pô, daí eu estava tomando um guaraná Jesus cor de rosa, eu falei pra um deputado uma besteira lá: ‘Eu vou ficar mais delicado’. Tinha um cara que me gravou atrás, arrebentaram comigo. ‘O maranhense não vota mais nele’, ‘está ofendendo o Maranhão’”, reclamou.

Na sequência, ele recebeu de presente dos apresentadores uma garrafa do refrigerante. Uma delas comentou que sabia que o refrigerante era rosa, mas que, como tinha o nome Jesus, não havia problema.

Bolsonaro, então, toma um gole, e um dos apresentadores comenta: “Virou purpurina".

Após ingerir a bebida, o presidente toca o ombro do apresentador Téo Hayashi e pergunta: “O que você vai fazer hoje à noite?”, e faz o sinal de “eu te amo” em libras.

Episódios - Jair Bolsonaro já havia feito brincadeira parecida com o guaraná em 2020. 

Durante uma passagem pelo município de Bacabeira, em outubro daquele ano, ele disse que “virou boiola, igual maranhense”, após tomar o refrigerante.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.