Graduação

Universidade Ceuma lança editais de processos seletivos para ingresso no curso de Medicina

Vagas são para São Luís e Imperatriz, com início para o primeiro semestre de 2023.

Publipost / Imirante.com

Atualizada em 09/09/2022 às 14h45
Acadêmicos do curso do medicina da Universidade Ceuma.
Acadêmicos do curso do medicina da Universidade Ceuma. (Foto: Divulgação / Ceuma)

SÃO LUÍS – A Universidade Ceuma divulgou os editais dos Processos Seletivos do curso de Medicina, modalidade Tradicional e ingresso pela Nota do Enem, para os campi Renascença, em São Luís, e Imperatriz. Cada edital possui regras e prazos específicos aos candidatos.

Para o vestibular tradicional do curso de Medicina do campi Renascença, em São Luís, as inscrições têm início no dia 15 de setembro e seguem abertas até 26 de outubro. Neste processo seletivo, a Universidade Ceuma oferece 69 vagas, na modalidade presencial, para o primeiro semestre de 2023.

As inscrições do processo seletivo tradicional de medicina para São Luís podem sem feitas via internet, no site www.ceuma.br. As inscrições só serão deferidas mediante pagamento da taxa, no valor de R$ 600.

Leia a íntegra do edital aqui.

Imperatriz

Já para o campus Imperatriz, na região tocantina do Estado, as inscrições do vestibular de medicina têm início no dia 13 de setembro e seguem até 18 de novembro e serão feitas exclusivamente pela internet.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas, na modalidade presencial, no turno integral, para o primeiro semestre de 2023.

O curso de medicina do Campus Imperatriz está instalado nas dependências da Universidade Ceuma, situado na rua Barão do Rio Branco, Qd. 12, nº 100, bairro Maranhão Novo.

As inscrições apenas serão concluídas e confirmadas após o pagamento pelo candidato da taxa de inscrição no valor de R$ 600, impreterivelmente, até o dia 18 de novembro. 

Leia a íntegra do edital aqui.

Nota do Enem

Já para os candidatos que desejam ingressar no curso de medicina da Universidade Ceuma, campi Renascença, por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as inscrições podem ser feitas do dia 13 de setembro até 18 de novembro.

A realização do processo seletivo por meio da nota do Enem será de responsabilidade da Comissão de Acesso Ao Ensino Superior (Caes) da Universidade Ceuma, designada por meio de Portaria nº 553/2022, de 03/08/2022.

Para esta modalidade, são ofertadas 10 vagas, de forma presencial, no turno integral. As vagas são para o primeiro semestre de 2023.

As inscrições poderão pela internet, por meio do site do Ceuma, a partir do próximo dia 13. Ou de forma presencial, por meio da disponibilização de terminais de computadores instalados nos campi da Universidade Ceuma, Campus Renascença, Campus Imperatriz e Campus Anil.

Leia a íntegra do edital aqui.

Já para o campus Imperatriz, as inscrições para o ingresso por meio da nota do Enem também começam no dia 13 de setembro e seguem até 18 de novembro de 2022.

Ao todo, para o campus Imperatriz, são ofertadas 10 vagas para ingresso por meio da nota do Enem.

Assim como para São Luís, as inscrições poderão ser feitas pela internet ou por meio da disponibilização de terminais de computadores instalados nos campi da Universidade Ceuma, Campus Renascença, Campus Imperatriz e Campus Anil.

Leia a íntegra do edital aqui.

Universidade Ceuma

Ao longo de 32 anos, celebrados em abril de 2022, a Universidade Ceuma investe em infraestrutura, formação e tecnologia, construindo assim um legado que não pode ser apagado: o desenvolvimento da educação no Maranhão. Dessa forma, foi possível oportunizar a um número maior de pessoas o acesso a uma formação de qualidade e maior empregabilidade, frutos da reconhecida qualidade acadêmica oferecida pela universidade.

A Universidade Ceuma é a primeira das cinco Instituições de Ensino Superior que compõem o Grupo Educacional Ceuma. Fundada em 9 de abril de 1990, a instituição de ensino superior particular do Maranhão acaba de completar 31 anos.

Nestas mais de três décadas, a IES só evoluiu, passando de Faculdades Integradas (anos 90), para Centro Universitário (em 2000), até atingir o patamar máximo de uma instituição de ensino superior, que é o status de Universidade (em 2012). Atingir tal patamar é resultado de competência, trabalho em equipe e investimentos em prol das melhores estratégias de ensino e aprendizagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.