Após crise dos ferrys

Governador exonera presidente da MOB; novo nome já indicado

Celso Borgneth deixa o cargo após o fim de uma crise no serviço de travessia por ferryboats entre São Luís e Cujupe.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 31/08/2022 às 20h11

SÃO LUÍS - O engenheiro Celso Borgneth não é mais presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

Ele foi exonerado, a pedido, na terça-feira (30). O ato foi publicado em edição do Diário Oficial do Estado que passou a circular nesta quarta-feira (31).

Borgenth será substituído no cargo por Gilberto Lins, que já era assessor especial na pasta.

Ato de exoneração de Celso Borgneth
Ato de exoneração de Celso Borgneth

Nas redes sociais, ele registrou sua despedida da equipe. "Agradeço a todos vocês pela dedicação e cooperação de sempre, nossos esforços renderam à MOB um caráter resolutivo e urgente, perante os desafios propostos nesses últimos meses", escreveu, ao publicar uma foto com assessores.

Celso Henrique Borgneth - que retornará ao cargo de vice-prefeito de Balsas -, deixa o comando da MOB após meses de crise no serviço de travessia por ferryboat entre São Luís e o Cujupe, em Alcântara.

Nos últimos dias, contudo, os problemas parecem ter sido solucionados, com a entrada em operação de duas novas embarcações.

Em contato com o Imirante, o agora ex-titular da Agência informou que deixou o comando da pasta justamente para assumir a Prefeito de Balsas, já que o atual prefeito, Erik Costa e Silva, decidiu tirar férias para envolver-se na campanha eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.