Eleições 2022

Candidatos ao governo confirmam participação no debate do Imirante

Sete dos nove candidatos poderão participar do debate; dos aptos, seis confirmaram que estarão no debate do Imirante que acontece na próxima quinta-feira, 1.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 29/08/2022 às 17h51
As regras do debate do Imirante foram definidas em reunião com assessores dos candidatos na semana passada
As regras do debate do Imirante foram definidas em reunião com assessores dos candidatos na semana passada (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - Confirmaram a participação no debate do Imirante, que acontecerá na próxima quinta-feira, 1, seis dos sete candidatos ao governo do Maranhão que estão aptos a participar do programa. Somente Edivaldo Júnior (PSD) ainda não confirmou a vinda.

Estão aptos a participar do debate sete dos nove candidatos ao governo. Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT), Edivaldo Júnior (PSD), Lahesio Bonfim (PSC), Joás Moraes (DC), Enilton Rodrigues (PSOL) e Simplício Araújo (SD) tiveram melhor desempenho na pesquisa IPEC/TV Mirante.

Destes, somente Edivaldo Júnior ainda não confirmou presença no debate do Imirante.

Regras

O debate do Imirante com os candidatos ao governo terá quatro blocos. O primeiro é com as perguntas dos jornalistas do Grupo Mirante. Os temas são livres e as perguntas serão sorteadas. Também será sorteado o candidato que responderá e o candidato que vai comentar a resposta de seu concorrente.

O segundo bloco do debate será com perguntas entre candidatos com temas definidos e escolhidos por sorteio. No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si, mas desta vez, com temas livres.

Encerrando o debate, os candidatos poderão fazer as considerações finais.

O debate do Imirante acontece às 20h30 e será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Imirante. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.