Fim da licença

Beto Castro retorna a mandato e fala sobre morte de empresário em São Luís

Retorno ao legislativo ocorre dias depois de o parlamentar ter testemunhado o homicídio do empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Beto Castro retornou ao mandato na quarta-feira
Beto Castro retornou ao mandato na quarta-feira (Fabrício Cunha)

SÃO LUÍS - O vereador Beto Castro (Avante) retornou nesta quarta-feira ao exercício de mandato na Câmara Municipal de São Luís.

Ele estava de licença desde o mês de abril e era substituído no Plenário pelo suplente Anderson Martins (Avante), que atua na região da Cidade Operária.

“Estou à disposição para trabalhar mais uma vez por São Luís e honrar com os compromissos que assumi com a população”, enfatizou.

Leia também: Empresário morto recebeu honraria da Câmara proposta por Beto Castro

Testemunha

O retorno de Beto Castro ao mandato na Câmara ocorre uma semana depois de o parlamentar ter testemunhado o assassinato do empresário e amigo João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, na capital. 

João Bosco foi morto a tiros por Gilbson Júnior após uma forte discussão entre os dois num edifício comercial situado na Avenida dos Holandeses. 

Nas imagens de segurança do prédio, Beto Castro parece tentar afastar João Bosco do assassino, quando ambos foram surpreendidos com os disparos. 

“Eu estava no lugar errado e na hora errada. Tentei de todas as formas separar a confusão, como mostra um vídeo que foi divulgado, mas, infelizmente, não houve o controle emocional do atirador. Lamento muito porque perdi um grande amigo. Fiz o que pude, estou a fazer e farei até o último momento pela família enlutada. Tenho certeza que a justiça será feita, conforme a vontade de Deus”, disse no seu pronunciamento.

Na ocasião do dia do crime, Beto Castro prestou depoimento à polícia na condição de testemunha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.