Investigação

Polícia identifica suspeito de matar empresário em São Luís

A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito; ele ainda não foi preso.

Imirante.com

Atualizada em 20/08/2022 às 15h37

SÃO LUÍS - Já foi identificado pela polícia o suspeito de matar a tiros o empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos. O crime aconteceu na tarde dessa sexta-feira (19), na porta de um prédio empresarial, no bairro Ponta d'Areia, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, foram fundamentais para a identificação do suspeito, que ainda não foi preso, o depoimento prestado pelo vereador Beto Castro, que estava em companhia da vítima no momento do crime, e as imagens das câmeras.

Segundo o delegado Murilo Tavares Pereira, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a motivação do crime foi a cobrança de uma dívida.

Na manhã deste sábado (20), o vereador compareceu à SHPP para prestar depoimento.

Nas imagens gravadas pela câmera de segurança do local, o empresário João Bosco aparece atrás de duas pessoas. O homem de camisa amarela é o vereador Beto Castro, e o de camisa branca é o assassino, que saca uma arma da mochila e atira pelo menos três vezes contra a vítima.

Segundo a polícia, antes do crime, o suspeito deixou um carro estacionado no estabelecimento ao lado do prédio comercial. As imagens das câmeras de segurança dos dois locais estão sendo analisadas pelos investigadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.