Assassinato

Empresário é assassinado a tiros no bairro Ponta d'Areia, em São Luís

Crime aconteceu na porta de um prédio empresarial após desentendimento entre autor e vítima.

Imirante.com

Atualizada em 19/08/2022 às 22h44
Corpo da vítima ficou estendido no chão.
Corpo da vítima ficou estendido no chão. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um empresário, identificado como João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos, foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Ponta d'Areia, em São Luís. O crime aconteceu na porta de um prédio empresarial, à luz do dia.

Segundo testemunhas, no momento do crime o empresário, que atuava no ramo alimentício, estava conversando com um homem. Em dado momento, a vítima avistou o autor dos disparos e teve um breve desentendimento antes de ser atingido pelos tiros.

Ainda segundo testemunhas, assim que o empresário virou de costas, o suspeito efetuou os disparos que atingiram a cabeça e as costas da vítima que morreu no local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local do homicídio. A Polícia Militar (PM) também esteve no local do crime.

A suspeita inicial dos investigadores da Polícia Civil é que a discussão e o crime tenham sido motivados por uma dívida. O caso deve ser investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). 

A vítima

Em consulta aos sistemas policiais, foi identificado que o empresário possuía registros criminais por atentado contra a liberdade de trabalho mediante violência ou grave ameaça, estelionato e crime de ameaça e exercício arbitrário das próprias razões.

O autor dos disparos ainda não foi localizado e identificado. Imagens de câmeras de segurança do prédio empresarial serão periciadas pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.