Na Grande Ilha

Laudo aponta 21 pontos impróprios para o banho

Foram analisados trechos de praias de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Imirante.com, com informações da Sema

Atualizada em 10/09/2022 às 14h34

SÃO LUÍS - Um novo laudo da emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) aponta que 21 pontos em praias localizadas na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) seguem impróprios para o banho.

Segundo a Sema, o monitoramento dos pontos foi realizado de 11 de julho a 8 de agosto, sendo parte do acompanhamento semanal das condições de balneabilidade de praias da Grande Ilha de São Luís.

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias. A secretaria explica que neste período acontece maior carreamento de matéria orgânica vinda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

O órgão informa ainda que, em caso de chuvas, é recomendado que a população evite a recreação nas praias nas próximas 24 horas após as chuvas.

Confira, abaixo, a lista das praias impróprias para banho: 

 

Foto: Sema.
Foto: Sema.


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.