Aduela Day

Aduela Ventures, empresa do Grupo Mirante, realiza evento com acionistas e parceiros, em São Luís

O Aduela Day é um evento trimestral que apresenta aos acionistas novidades do mercado de tecnologia, inovação e entretenimento, além de resultados dos investimentos feitos nas startups.

Imirante.com

Atualizada em 16/08/2022 às 15h08
Aduela Day foi realizado na manhã desta terça-feira (16). (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Aduela Day foi realizado na manhã desta terça-feira (16). (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Aduela Ventures, empresa do Grupo Mirante, promoveu, na manhã desta terça-feira (16), o Aduela Day, que reuniu, de forma híbrida, acionistas e o público interessado em conhecer mais o negócio. O evento foi realizado em um centro de pós-graduação situado em um shopping, no bairro Calhau, em São Luís.

Leia também:

Grupo Mirante lança Aduela Ventures, focada em startups de comunicação e entretenimento

Aduela Ventures fecha parceria com startup que promete desburocratizar relação entre influenciadores digitais e empresas

O Aduela Day é um evento trimestral que apresenta aos mais de 40 acionistas novidades do mercado de tecnologia, inovação e entretenimento, além de resultados dos investimentos feitos nas startups. A Aduela é fruto de uma parceria do Grupo Mirante com a multinacional FCJ Venture Builder e tem o propósito de capturar startups, estimular boas ideias, dar suporte, promover e direcionar essas novas empresas para o mercado.

A FCJ Venture Builder é uma multinacional pioneira em venture builder. A instituição, desde 2013, empenha-se em transformar ecossistemas de inovação no Brasil por meio do licenciamento do seu modelo Venture Builder 4.0, que foi adaptado justamente para atender às demandas e especificidades do mercado nacional.

O objetivo da Aduela é buscar inovação e construir soluções melhores no mercado. Atualmente, a empresa conta com duas startups em seu portfólio, mas, segundo os executivos do negócio, até o fim 2022, a meta é de cinco.

“Hoje nós estamos apresentando as primeiras startups. Nós somos uma empresa supernova, com pouco mais de quatro meses de existência, mas já estamos praticamente na metade do resultado esperado para todo o ano em relação as startups que a gente capta para investir e desenvolvê-las de maneira estratégica”, afirma João Silva, diretor executivo da Aduela Ventures.

O diretor de operações da Aduela Ventures, Bruno Nogueira, explica que o foco da empresa é apresentar soluções assertivas para dores do mercado da comunicação e do entretenimento. Ainda segundo Bruno, ao longo dos últimos meses analisando essas dores dois nichos bem específicos foram identificados, um que é o engajamento de micro e regionais influenciadores, e o outro que é a automatização da propaganda e do marketing digital.

A partir dessas dores, as primeiras duas startups que compõem o portfólio da Aduela trabalham especificamente nesses processos. Uma delas é a Influencer ME, que conecta influenciadores digitais com anunciantes, de forma segura e desburocrática.

A outra startup, que trabalhar com a automatização da propaganda e do marketing digital, foca no gerenciamento para melhorar a performance e o retorno sobre os anunciantes dos clientes.

“Durante esses meses em operação, nós já conversamos com mais de 98 startups, só que elas passam por todo um funil de análise, como diligência financeira, diligência de time, de produto, de solução, para que no final elas consigam apresentar no que a gente chama de investor day”, explica Bruno Nogueira.

Marcus Sarney e João Silva, durante o Aduela Day. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Marcus Sarney e João Silva, durante o Aduela Day. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Esta iniciativa do Grupo Mirante demonstra, mais uma vez, o pioneirismo da empresa que desde 1987, vem revolucionado o ramo de comunicação no Maranhão. Marcos Sarney, presidente do conselho da Aduela Ventures, conta que o histórico da busca pela inovação já vem de alguns anos no Grupo Mirante. Com a Aduela, a Mirante passa a olhar para fora e busca soluções para empresas do mercado, por meio de startups, principalmente do segmento de comunicação e entretenimento.

"São cinco meses desde o lançamento e nós já conseguimos mostrar muitos resultados, aliás, esse é o motivo de estarmos aqui hoje, mostrar para as pessoas que, de alguma maneira, fazem parte do nosso ecossistema esse resultado. Nós temos o objetivo de alcançar cinco startups no nosso portfólio no primeiro ano de existência. Já temos duas oficialmente e já estamos em conversa com a terceira, isso tudo em poucos meses. Estamos indo muito bem", pontua Marcus Sarney.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.