Inovação

Aduela Ventures fecha parceria com startup que promete desburocratizar relação entre influenciadores digitais e empresas

Aplicativo Influencer.Me conecta criadores de conteúdo digital a empresas com a ampla oferta de negócios e parcerias. Parceria faz parte do projeto de expansão do portfólio da empresa maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 21/05/2022 às 15h44

 

aplicativo Influencer.Me que pretende desburocratizar a relação entre influenciadores digitais de inúmeros segmentos e os anunciantes.
aplicativo Influencer.Me que pretende desburocratizar a relação entre influenciadores digitais de inúmeros segmentos e os anunciantes.

SÃO LUÍS - Dando seguimento a revolução no cenário de gerenciamento de startups nas áreas de comunicação e entretenimento no Brasil, a empresa maranhense Aduela Ventures fechou, recentemente, mais uma parceria de sucesso. Desta vez, com o aplicativo Influencer.Me que pretende desburocratizar a relação entre influenciadores digitais de inúmeros segmentos e os anunciantes. 

Com a mais nova parceria, a Influencer.Me entra para o portfólio das startups que contam com o investimento exclusivo da Aduela Ventures, que está em pleno processo de expansão no mercado. O investimento na startup demonstra que a empresa maranhense está acompanhando as principais tendências do mercado e agora, passa a integrar uma área que está em crescimento, a de digitais influencers. 

A partir disso, a Aduela Ventures passa a ser responsável por todo o gerenciamento da startup, desde questões financeiras, administrativas, jurídicas até o auxílio estratégico na área de comunicação e marketing da empresa. O objetivo é que a startup mantenha o foco somente na melhoria contínua do aplicativo e na assistência aos seus clientes. 

Para Bruno Nogueira, diretor de operações da Aduela Ventures, a expectativa é que, a parceria com a Influencer.Me, solucione problemas que afetam a relação entre os influenciadores e as empresas e desta forma, as empresas possam encontrar os digitais influencers que se encaixem nas suas estratégias de marketing. 

“Está ocorrendo no mercado de comunicação e entretenimento uma quebra de paradigma, onde as informações e conhecimentos não estão mais na mão de poucos veículos de comunicação, mas espalhados hoje através de milhares de criadores de conteúdo diários. Os anunciantes precisam encontrar essas pessoas como parte de suas estratégias de marketing. Dessa maneira, a Aduela se posiciona junto com a Influencer.Me a resolver essa dor no mercado de pequenas e médias empresas e criadores de conteúdo”, explica. 

O que é a Influencer.Me? 

Criado em 2020, a Influencer.Me é um aplicativo que conecta criadores de conteúdo digital a empresas, sem burocracia e de forma segura. E a boa notícia é que, para fazer parte da iniciativa, não é necessário um número alto de seguidores. Os interessados devem apenas ter interesse e disponibilidade para atuar no mercado publicitário e uma conta no Instagram. 

O influenciador realiza o cadastro na plataforma, vinculando sua conta do Instagram. A Influencer.Me tem acesso aos dados da conta, tais como o número de seguidores, número de posts e engajamento. Já os anunciantes, também precisam realizar um cadastro específico na plataforma, mas sem a necessidade de vincular uma conta do aplicativo. 

Dentro da plataforma, é possível que o criador de conteúdo digital tenha acesso às campanhas publicitárias ofertadas pelas empresas, estabelecendo uma conexão e, possivelmente, fechando parcerias. O aplicativo está disponível para download

Vitor Peafowl, um dos criadores da plataforma Influencer.Me, está entusiasmado com a parceria entre ambas as empresas. Para ele, o alcance que a Aduela Ventures possui será uma ferramenta muito importante para alavancar o alcance do aplicativo. 

“A Influencer.Me nasceu em 2020 com o objetivo de conectar influencers com anunciantes de forma desburocrática e segura para ambos os lados. A plataforma faz já isso, mas com a Aduela Ventures, nós conseguiremos alavancar nossa plataforma ainda muito mais rápido, já que a empresa tem um alcance muito significativo no mercado”, ressalta Vitor. 

Interface do aplicativo 'Influencer.Me' que faz parte do portfólio de startups da Aduela Ventures
Interface do aplicativo 'Influencer.Me' que faz parte do portfólio de startups da Aduela Ventures

Expansão dos trabalhos 

Os trabalhos de desenvolvimento do aplicativo estão na fase final e a partir de agora, inicia-se uma nova fase, a de planejamento para o próximo trimestre. A expectativa é que, com a expansão e suporte da Aduela Ventures, a Influencer.Me pretende quintuplicar, em três meses, o número de digitais influencers cadastrados, passando de 700 para 3.500. 

E a Aduela Ventures pretende alçar voos ainda mais altos até o final do ano. Em mais uma edição do evento InvestorDay, ação focada em startups do Maranhão e do Nordeste, realizada na última sexta-feira (13), a meta é que a empresa feche o ano de 2022 com cinco startups no portfólio. 

Aduela Ventures 

Lançamento da Aduela Ventures, empresa do Grupo Mirante
Lançamento da Aduela Ventures, empresa do Grupo Mirante

Lançada em 2022, a Aduela Ventures é uma empresa do Grupo Mirante, criada em parceria com a multinacional FCJ Venture Builder. A iniciativa tem como objetivo captar startups, estimulando boas ideias, dando suporte, promovendo e direcionando essas empresas para os seus respectivos mercados. 

A meta é buscar empresas que tenham um potencial de inovação não só no Maranhão, mas em outros estados e regiões do país. A atuação da Aduela Ventures consiste no fornecimento de recursos financeiros e operacionais para ajudar a desenvolver o negócio iniciante. 

Esta iniciativa e novo desafio do Grupo Mirante demonstra, mais uma vez, o pioneirismo da empresa que desde 1987, vem revolucionado o ramo de comunicação no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.