Furto

VÍDEO: passageira é flagrada furtando mochila de motorista dentro de ônibus em São Luís

Toda ação foi registrada por câmera instalada dentro do coletivo.

Imirante.com

Atualizada em 09/08/2022 às 22h42

SÃO LUÍS - Um furto foi registrado dentro de um ônibus do transporte público de São Luís. Imagens da câmera de videomonitoramento instalada dentro do veículo mostram uma passageira furtando objetos da mochila do próprio motorista do coletivo. A ação foi registrada no dia 19 de julho deste ano, por volta das 12h20, mas as imagens só ganharam repercussão nesta terça-feira (9).

Nas imagens é possível ver a mulher, que ainda não foi identificada, sentada na cadeira que fica logo atrás do banco do motorista. Em dado momento, ela começa a mexer e a tirar objetos de dentro da mochila do motorista que não percebe a ação da mulher.

Não satisfeita, a mulher chega a pegar a mochila e a coloca ao seu lado na cadeira, de onde continua revirando e retirando outros pertences do motorista que segue dirigindo o ônibus.

Mulher furtando a mochila do motorista. (Foto: Reprodução)
Mulher furtando a mochila do motorista. (Foto: Reprodução)

Por fim, a mulher esconde a mochila dentro de uma bolsa e assim que o motorista para o veículo para embarque de uma outra passageira, a mulher desce, pela porta da frente, levando a mochila e os pertences do motorista.

Após a ação criminosa registradas pela câmera instalada no veículo, a empresa Ratrans, responsável pelo ônibus, confirmou a informação do furto em um dos coletivos de sua frota e informou que está colaborando com a polícia na tentativa de identificar e localizar a suspeita.

O crime de furto está tipificado no art. 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.