Fios furtados

VÍDEO: dono de sucata é preso com 800 kg de fios furtados em Timon

Durante a operação, duas sucatas localizadas na Avenida Tiúba e no bairro Cidade Nova foram fiscalizadas.

Imirante.com

Atualizada em 14/02/2026 às 11h58

TIMON - A 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Timon realizou, na manhã da última quinta-feira (12), uma operação para combater a receptação de materiais furtados. A ação contou com apoio da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (DICAP) e de funcionários da Equatorial Maranhão.

Durante a operação, duas sucatas localizadas na Avenida Tiúba e no bairro Cidade Nova foram fiscalizadas. Os estabelecimentos pertencem a um homem de 57 anos, identificado pelas iniciais F.C.N.M.

800 kg de fios são apreendidos

Ação conjunta apreende fios e peças hidráulicas desviadas. (Foto: divulgação)
Ação conjunta apreende fios e peças hidráulicas desviadas. (Foto: divulgação)

Nos locais, os policiais encontraram cerca de 800 quilos de fios de eletricidade, aproximadamente 100 postes de ramais de energia e quase mil peças de ligações hidráulicas. Segundo a polícia, o material teria sido desviado por um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviço da Equatorial. Parte das peças pode ter sido retirada da empresa Águas de Timon.

Material furtado é recuperado

Polícia encontra quase 1 tonelada de material furtado em sucatas. (Foto: divulgação)
Polícia encontra quase 1 tonelada de material furtado em sucatas. (Foto: divulgação)

De acordo com as investigações, esta é a segunda operação realizada com foco na conscientização e repressão a donos de sucatas sobre a compra de fios de cobre, ferro e outros materiais de origem ilícita.

O proprietário das sucatas foi autuado por receptação qualificada e encaminhado ao presídio. Entretanto, após realizar o pagamento da fiança, teve liberdade provisória concedida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.