Imunização

Campanha de multivacinação e vacinação contra poliomielite iniciam nesta segunda-feira (8) em São Luís

O público-alvo são crianças de 1 a 4 anos, para poliomelite, e menores de 15 anos para a multivacinação.

Imirante.com

Os imunizantes estão disponíveis em mais de 50 unidades de saúde em toda a capital. (Foto: divulgação)
Os imunizantes estão disponíveis em mais de 50 unidades de saúde em toda a capital. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Terá início, nesta segunda-feira (8), a campanha de multivacinação para menores de 15 anos e, também, vacinação contra poliomielite para crianças de 1 a 4 anos de idade em São Luís. 

De acordo com a prefeitura de São Luís, os imunizantes estão disponíveis em mais de 50 unidades de saúde em toda a capital. A campanha tem o objetivo de manter a população com o esquema vacinal em dias.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento oficial com foto e a carteira de vacinação na unidade de saúde. Tanto a campanha de multivacinação quanto a vacinação contra poliomielite começam nesta segunda (8) e estarão disponíveis até o dia 9 de setembro de 2022.

Veja os pontos de vacinação:

(Divulgação / prefeitura de São Luís)
(Divulgação / prefeitura de São Luís)
(divulgação / prefeitura de São Luís)
(divulgação / prefeitura de São Luís)

Campanha nacional

O Ministério da Saúde lançou hoje (7), em São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional. 

A partir desta segunda-feira (8), cerca de 40 mil salas de vacinação em todo o país estarão abertas para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação para esse público. A campanha terminará em 9 de setembro. 

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos. A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes:  Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.