Imunização

Maranhão amplia faixa etária para vacinação contra a dengue, e São Luís adere à recomendação

No Maranhão, as doses podem ser administradas em indivíduos com idades entre 6 e 14 anos; em São Luís, a ampliação abrange o público-alvo de 9 a 14 anos.

Imirante.com

Atualizada em 18/04/2024 às 19h56
Agora, a vacina está disponível para pessoas de 6 a 16 anos de idade.
Agora, a vacina está disponível para pessoas de 6 a 16 anos de idade. (Foto: Reprodução)

SÃO LUIS - A Secretaria de Saúde do Estado (SES) estendeu a faixa etária para a vacinação contra a dengue. Agora, a vacina está disponível para pessoas de 6 a 16 anos de idade.

A ampliação foi realizada em conformidade com a Nota Técnica divulgada pelo Ministério da Saúde. Segundo a SES, se necessário, os municípios têm a opção de aumentar a faixa etária para vacinação, abrangendo indivíduos de 4 a 59 anos e 11 meses, utilizando doses válidas até 30 de abril de 2024.

A SES informou que o Ministério da Saúde deve garantir a segunda dose para as pessoas que forem vacinadas dentro desta nova recomendação.

As doses da vacina contra a dengue foram distribuídas para São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara, São Mateus, Timon, São João dos Patos, Monção, São Pedro dos Crentes, Barra do Corda, Bacabal, Imperatriz, Sítio Novo e Santa Luzia do Paruá.

Vacinas em São Luís

A Prefeitura de São Luís anunciou nesta quinta-feira (18) a expansão do grupo elegível para a vacinação contra a dengue na cidade. Agora, indivíduos com idades entre 9 e 14 anos também estão incluídos.

A vacinação está disponível em unidades de saúde locais e no São Luís Shopping, situado no bairro Jaracati. Confira os locais e horários de vacinação abaixo:

  • Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório de Especialidades Médicas Dr. Paulo Ramos e APAE - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Unidades Saúde da Hora - segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 7h às 12h;
  • São Luís Shopping - de terça a sábado, das 10h às 16h.


Para vacinar, os menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar cartão de vacina, documentos de identificação do responsável e da criança, e do comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já foram aplicadas 17.851 doses da vacina Qdenga em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.