São Luís

Relatório final da LDO 2023 pode ser votado nesta terça-feira na Câmara

Relatório final assinado pela vereadora Rejanny Braga foi entregue ontem com a inclusão de sete emendas.

Ipolítica com informações da Câmara

Atualizada em 02/08/2022 às 09h09
Vereadores devem apreciar projeto nesta terça-feira
Vereadores devem apreciar projeto nesta terça-feira (Leonardo Mendonça / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís poderá votar nesta terça-feira, em sessão ordinária, o relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2023.

O documento, assinado pela vereadora Rejanny Braga (DC), relatora da matéria, foi entregue ontem pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM) com a inclusão de sete emendas. 

O vereador Antônio Marcos Silva, mais conhecido como Marquinhos (PSC), é quem comanda a comissão.

“Cumprimos todos os protocolos regimentais. Inicialmente, foram protocoladas 19 emendas, mas três foram devolvidas e 16 sugestões estavam aptas. Destas, sete acabaram incorporadas no texto do projeto e foram entregues ao presidente da Casa, que estará nos próximos dias definindo uma data oportuna para votação. Acredito, entretanto, que o texto seja lido em plenário nesta terça-feira”, disse Rejanny Braga.

Leia também: Candidatos começam a declarar bens à Justiça Eleitoral

Apesar de depender de um acordo entre os líderes, a tendência é de que a votação ocorra hoje mesmo, uma vez que houve um esforço concentrado na Casa com a previsão da data já estabelecida há duas semanas. 

Os vereadores de São Luís abriram mão do período de recesso parlamentar e intensificaram, nos últimos 15 dias, a apreciação de matérias pendentes do primeiro semestre.

Caso seja aprovado pelo plenário da Casa, o relatório final da LDO 2023 seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Braide (sem partido).

Saiba Mais

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê um orçamento de R$ 4,1 bilhões para o Executivo no exercício financeiro de 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.