Câmara de São Luís

Câmara de São Luís aprovou, nesta terça, a LDO 2023

Texto estava previsto para ser votado na semana passada, mas entrou em pauta nesta terça-feira, 2, e foi aprovado com dois votos contrários.

Ipolítica

Vereadores aprovaram LDO de 2023 para São Luís
Vereadores aprovaram LDO de 2023 para São Luís (Leonardo Mendonça / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na sessão desta terça-feira, 5, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias para o ano de 2023 (LDO 2023). A matéria recebeu dois votos contrários – dos vereadores Marlon Garcia (PSC) e Charles dos Carrinhos (PRTB) – e seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Braide (sem partido).

Sete emendas foram apresentadas pelos parlamentares. As alterações foram votadas e aprovadas ainda na semana passada pela Comissão de Orçamentoe Finança e enviada à Mesa Diretora do Legislativo na segunda-feira, 1º.

A LDO traz para o próximo ano receita estimada em R$ 4,1 bilhões para a gestão de São Luís, com metas e diretrizes orçamentárias para investimentos na administração pública municipal, ações do Plano Plurianual (PPA) e Poder Legislativo.

As informações servirão de base para respaldar as ações na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2023, cujo projeto de lei deve começar a tramitar na Câmara de São Luís em setembro deste ano e que votação está prevista para dezembro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.