Cultura

Câmara aprova projetos de lei que destinam verbas para academias Maranhense e Ludovicense de Letras

As proposições são de autoria do Executivo Municipal.

Agência Câmara

Vereadores aprovaram matéria de autoria do Poder Executivo
Vereadores aprovaram matéria de autoria do Poder Executivo (Leonardo Mendonça / Agência Câmara)

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou, nesta terça-feira (02), dois projetos de lei, propostos pelo Executivo Municipal, que tratam sobre destinação de verbas para a Academia Maranhense de Letras e para a Academia Ludovicense de Letras.

PL 139/22

O Projeto de Lei n.º 139/22 estabelece a destinação anual de recursos da ordem de R$ 36.000,00 à Academia Ludovicense de Letras, como apoio às ações desenvolvidas pela instituição.

“Esse projeto de lei é resultante do compromisso da gestão municipal com a cultura ludovicense e maranhense. Ele viabilizará a realização de projetos e ações que certamente contribuirão em grande escala para o fomento da cultura”, afirmou o prefeito Eduardo Braide (sem partido).

PL 121/22

Já o PL nº 121/22 autoriza o poder Executivo a destinar, anualmente, à Academia Maranhense de Letras recursos da ordem de R$ 60.000,00, como apoio às ações desenvolvidas pela instituição e à cultura maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.