SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís aprovou, nesta terça-feira (02), dois projetos de lei, propostos pelo Executivo Municipal, que tratam sobre destinação de verbas para a Academia Maranhense de Letras e para a Academia Ludovicense de Letras.
PL 139/22
O Projeto de Lei n.º 139/22 estabelece a destinação anual de recursos da ordem de R$ 36.000,00 à Academia Ludovicense de Letras, como apoio às ações desenvolvidas pela instituição.
“Esse projeto de lei é resultante do compromisso da gestão municipal com a cultura ludovicense e maranhense. Ele viabilizará a realização de projetos e ações que certamente contribuirão em grande escala para o fomento da cultura”, afirmou o prefeito Eduardo Braide (sem partido).
PL 121/22
Já o PL nº 121/22 autoriza o poder Executivo a destinar, anualmente, à Academia Maranhense de Letras recursos da ordem de R$ 60.000,00, como apoio às ações desenvolvidas pela instituição e à cultura maranhense.
Saiba Mais
- Publicada nova regra para eleição da Mesa da Câmara de Vereadores
- Câmara de São Luís cancela sessão para votação da Lei Orçamentária 2026
- Câmara cancela sessão extraordinária que votaria o orçamento 2026
- Câmara adia para o dia 6 de janeiro votação do Orçamento 2026
- Câmara de São Luís muda data da eleição da Mesa Diretora e da posse dos vereadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.