Prejuízos

Moradores reclamam de cenário caótico em rua da Liberdade após serviços na rede de água e esgoto

Os problemas afetam, há semanas, quem mora ou trafega pela rua Juvêncio Filho.

Imirante.com

Atualizada em 04/08/2022 às 10h09

SÃO LUÍS – Moradores da rua Juvêncio Filho, no bairro da Liberdade, na capital, estão insatisfeitos com as consequências de um serviço na rede de água e esgoto, que deveria trazer benefícios.

O morador André Lopes contou que, há cerca de duas semanas, os serviços executados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) estão gerando, na verdade, transtornos. 

Um dos problemas foi o rompimento no encanamento de água potável. “Em dois pontos romperam canos de água potável para as casas, o que causou mais transtorno. O da vizinha em frente foi rompido”, disse André.

Ele enviou imagens mostrando a situação caótica da rua e do trecho onde foi realizada a obra. “Ficou um lamaçal, e já tá começando a afundar. Como não tem asfalto, fica só a terra, e, com o tráfego de veículos, vai afundando. Quando chove é barro e lama, e quando não chove é a poeira”, afirmou.

“O carro do lixo precisa aguardar no final da rua, e os garis precisam vir recolher porque ele não passa”, completou o morador André Lopes. O Imirante aguarda resposta da Caema sobre a situação.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que um ramal de água clandestino foi atingido por máquina, o que acabou causando um vazamento pontual no local. Leia na íntegra:

"A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) esclarece que a obra em execução no trecho de implantação do interceptor na rua Juvêncio Filho, bairro da Liberdade, segue cronograma pelo Método Não Destrutivo.

Ocorre que na execução dos serviços a perfuratriz atingiu um ramal de água clandestino, o que provocou o vazamento pontual no local, sendo este imediatamente corrigido pela empresa Rio Uma.

Entretanto, a escavação para corrigir o problema foi profunda e, por se tratar de uma área de solo mole e de aterro sem controle, a recomposição da vala apresentou recalques cujas providências já foram adotadas para a imediata recuperação do pavimento afetado, evitando prejuízos à comunidade".
 

Moradores reclamam de cenário caótico em rua da Liberdade após serviços na rede de água e esgoto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.