Câmara Federal

Projeto de deputado maranhense proíbe comercialização de alimentos em formato de órgãos sexuais

Pastor Gildenemyr argumentou em projeto de lei que proposta tem por objetivo proteger as crianças e adolescentes.

Ipolítica com informações da Câmara

Atualizada em 21/07/2022 às 12h11
Pastor Gil é deputado federal maranhense pelo PL
Pastor Gil é deputado federal maranhense pelo PL (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado federal maranhense Gildenemyr, que na Câmara Federal é mais conhecido como Pastor Gil (PL), apresentou o Projeto de Lei 1347/22 que proíbe a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em estabelecimentos comerciais de acesso público nos quais não haja restrição de idade. 

O texto da matéria estabelece advertência para o infrator, suspensão das atividades e multa diária no valor de R$ 500,00. As penalidades poderão se acumular em caso de reincidência.

“O objetivo é proteger, sobretudo, nossas crianças e nossos adolescentes. Não é somente dever da família se atentar a essa proteção, mas da sociedade”, destaca texto do parlamentar.

Leia também: Vereadores cobram leitura e discussão de relatório da CPI dos Transportes

Ele também propôs no projeto, que todo valor arrecadado com as multas eventualmente aplicadas a estabelecimentos comerciais serão destinados a políticas públicas de proteção da criança e do adolescente, definidas pelo Poder Executivo.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.