SÃO LUÍS - A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) cumpriu nesta terça-feira (19) a quatro mandados de prisão aos suspeitos do desaparecimento dos irmãos, Josiel e Jonas Conceição da Silva. Segundo a Polícia Civil, as vítimas estão desaparecidas desde o dia 1º de maio deste ano.
Leia também em:
Mulher é presa suspeita do crime de extorsão e de desaparecimento na Grande Ilha
Desaparecimento policiais completa 3 anos e 6 meses sem solução
O delegado Marconi Matos declarou que esses criminosos já estão presos no presídio, em Pedrinhas, devido ao envolvimento de um sequestro a uma jovem, que ocorreu no dia 19 de maio deste ano, na área da Estiva. Eles pretendiam atear fogo no corpo da refém caso os familiares da vítima não pagassem o valor do resgate de R$ 100 mil.
Marconi Matos ainda informou que esses mesmos criminosos teriam participado do sequestro dos irmãos Josiel e Jonas da Conceição. As vítimas foram vistas a última vez no dia 1º de maio deste ano em um bar, localizado no bairro Maracujá, no distrito industrial de São Luís.
O delegado disse que a polícia estava investigando um crime de extorsão mediante a sequestro, ocorrido na capital, e teve acesso a um áudio. Neste áudio, um desses criminosos acabou confessando a participação desse grupo criminoso no desaparecimento dos irmãos Josiel e Jonas. Foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão dos suspeitos e nesta terça-feira foi cumprida pelos policiais civis.
Saiba Mais
- Familiares buscam por mulher desaparecida em Cururupu
- Polícia investiga desaparecimento de homem em bar na praia do Araçagi, na Grande São Luís
- Desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como
- Família procura homem desaparecido no bairro Belira
- Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de consultor jurídico em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.