Incêndio

Ônibus pega fogo na avenida Guajajaras, e passageiros saem às pressas

Ninguém ficou ferido; incidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (13).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 13/07/2022 às 08h29
Ônibus foi quase totalmente consumido pelo fogo. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.
Ônibus foi quase totalmente consumido pelo fogo. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.

SÃO LUÍS – Um ônibus da linha Cidade Olímpica - São Francisco pegou fogo na manhã desta quarta-feira (13), na avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão, perto do cruzamento com o bairro São Bernardo, em São Luís.

Segundo informações, o motorista percebeu o início do incêndio na frente do veículo e alertou para que todos os passageiros saíssem rapidamente. Funcionários de uma loja ajudaram a combater as chamas e, em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado e controlou o fogo.

O ônibus, fabricado em 2015, ficou parcialmente destruído. O coletivo retornava da primeira viagem do dia quando pegou fogo, e ninguém ficou ferido.

A área onde o ônibus pegou fogo foi isolada, mas o trânsito flui na faixa lateral. O ônibus já está sendo removido

A frente do veículo ficou destruída. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.
A frente do veículo ficou destruída. Foto: Douglas Pinto/TV Mirante.

Incêndio em garagem de ônibus

Um incêndio atingiu, na madrugada do último dia 6, vários ônibus na garagem da empresa Ratrans, na região do bairro Santa Cruz, em São Luís. 

Um motorista passou mal ao inalar muita fumaça e foi socorrido. Segundo informações, um ônibus que tinha acabado de entrar na garagem começou a pegar fogo. As chamas se alastraram atingindo outros veículos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 3h para conter o incêndio e, quando a equipe chegou ao local, seis ônibus já tinham sido consumidos pelas chamas. O coronel Célio Roberto do CBMMA informou que, até o momento em que conseguiram controlar o fogo, 12 ônibus chegaram a ser queimados. Ninguém ficou ferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.