Fogo!

Vídeo: incêndio em garagem de ônibus, em São Luís, deixa mais de dez veículos destruídos

Ônibus da Ratrans pegaram fogo na madrugada desta quarta-feira (6); um motorista passou mal e foi socorrido.

Imirante.com

Atualizada em 06/07/2022 às 08h28

SÃO LUÍS – Um incêndio atingiu, na madrugada desta quarta-feira (6), vários ônibus na garagem da empresa Ratrans, na região do bairro Santa Cruz, em São Luís. 

Um motorista passou mal ao inalar muita fumaça e foi socorrido. Segundo informações, um ônibus que tinha acabado de entrar na garagem começou a pegar fogo. As chamas se alastraram atingindo outros veículos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado por volta das 3h para conter o incêndio e, quando a equipe chegou ao local, seis ônibus já tinham sido consumidos pelas chamas. O coronel Célio Roberto do CBMMA informou que, até o momento em que conseguiram controlar o fogo, 12 ônibus chegaram a ser queimados.

Garagem da Ratrans após o incêndio. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Garagem da Ratrans após o incêndio. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Foi necessário retirar os outros ônibus do interior da garagem e deixá-los na avenida. Ninguém ficou ferido, e a causa do incêndio deve ser apurada.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) afirmou que os veículos queimados serão substituídos por ônibus de outras empresas e que está aguardando a investigação sobre o caso. Leia na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que tão logo tomou ciência do incêndio na empresa Ratrans, que faz parte do Consórcio Central, adotou as devidas providências, substituindo os veículos queimados por ônibus de outras empresas que fazem parte do sistema urbano, para que os serviços de transporte das linhas atendidas pela empresa não sofressem maiores impactos.

A equipe de Fiscalização e Transporte da SMTT está acompanhando a saída dos veículos e o início da operação das linhas para o atendimento necessário à população.

A SMTT ressalta que está monitorando o ocorrido junto a empresa Ratrans, aguardando as investigações sobre o caso".
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.