Orçamento 2023

Definido calendário de tramitação do Projeto da LDO 2023 na Câmara de São Luís

Peça orçamentária com previsão de R$ 4,1 bilhões terá calendário especial de tramitação.

Agência Câmara

Vereador Marquinhos Silva atua como presidente da Comissão de Orçamento da Câmara de São Luís
Vereador Marquinhos Silva atua como presidente da Comissão de Orçamento da Câmara de São Luís (Fabricio Cunha/Agência Câmara)

SÃO LUÍS - O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM), vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (União) destacou, na sessão plenária desta segunda-feira (11/07), na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), o cronograma de trabalho para a análise e votação do Projeto de Lei nº 081/2022, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2023.

Conforme explicou o parlamentar, a peça enviada pelo prefeito Eduardo Braide (sem partido), tem previsão orçamentária para o próximo ano de R$ 4,1 bilhões. Ele disse ainda que a votação da LDO na comissão será até o dia 27 deste mês, mas pediu esforço coletivo dos colegas para que o projeto seja votado em plenário ainda este mês.

“Tenho um comunicado a fazer e gostaria de pedir a ajuda de todos: a Câmara tem prazo para votar a LDO e por isso gostaríamos de contar com o esforço para aprovar essa matéria. No próximo dia 18, vamos realizar a audiência pública. Em seguida, no dia 22, abriremos prazo para apresentação das emendas parlamentares e até o dia 26 de julho pretendemos concluir o relatório final da LDO”, frisou.

Marquinhos destacou ainda que é preciso concluir a votação até o dia 27 de julho. Caso isso não ocorra, os vereadores ficam impedidos de encerrar as atividades legislativas até a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Cronograma:

Durante pronunciamento, Marquinhos destacou que ficou definido o seguinte cronograma:

– Dia 11 de julho: Envio da cópia do calendário de atividades aprovados pela comissão aos vereadores;

– Dia 13 de julho: Convocação de Audiência Pública (Divulgação no site da Câmara e na imprensa);

– Dia 14 de julho: Reunião com Executivo (SEPLAN e SEMFAZ) para explanação do cenário da LDO 2023;

– Dia 18 de julho: Audiência pública com a sociedade;

– Dia 22 de julho: prazo final para recebimento de emendas parlamentares;

– Dia 23 de julho: Reunião da Comissão para apreciação das emendas parlamentares;

– Dia 25 de julho: Reunião da Comissão para aprovação do relatório do relator;

– Dia 26 de julho: Entrega do relatório ao presidente da Câmara;

– Dia 27 de julho: prazo de entrega do relatório final da LDO 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.