ICMS

Weverton ingressa com representação no MP contra Carlos Brandão

Senador e adversário do governador do Maranhão, afirmou que o chefe do Executivo mentiu sobre a redução do ICMS dos combustíveis.

Ipolítica

Atualizada em 06/07/2022 às 08h42
Weverton anunciou denúncia no MP contra Carlos Brandão
Weverton anunciou denúncia no MP contra Carlos Brandão (Geraldo Magela/Agência Senado)

SÃO LUÍS - O senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, anunciou ter ingressado no Ministério Público com uma representação contra o Governo do Estado e contra o governador Carlos Brandão (PSB), por descumprimento da lei federal que determina a redução do ICMS sobre combustíveis no estado.

Weverton afirmou que Brandão mentiu ao ter anunciado projeção de redução no valor da gasolina, diesel e gás de cozinha no estado.

“Representei o governo do Maranhão e o governador Carlos Brandão junto ao para que seja cumprida a lei que determina a redução do sobre combustíveis para 17%/18% como determina a lei que aprovamos no Congresso. Ninguém aguenta mais os preços altos e o governo precisa cumprir a lei”, destaca texto publicado pelo senador em seu perfil em rede social.

Leia também: Weverton confirma licença de mandato

No vídeo, da mesma publicação, o pedetista prosseguiu:

“Ele [Brandão] anunciou neste final de semana uma possível adesão à redução do preço da gasolina, tentando levar toda a população a acreditar que ele iria baixar o ICMS para 17% ou 18% como foi aprovado aqui no Congresso Nacional. Vários estados do Brasil já aderiram e reduzira, estão cortando na carne, estão compreendendo o momento difícil em que o Brasil está vivendo. E o Maranhão, como sempre, não dá exemplo. Essa publicação que o governador fez foi para enganar você. Ele não baixou o ICMS para 17%, 18%, como a lei está obrigando a fazer. Então, baixe o ICMS, é hora de cada um fazer a sua parte, inclusive você, Brandão”, finalizou.

O governador do Estado ainda não se posicionou sobre a representação anunciada pelo senador pedetista. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.