Entrevista

Presidente do PV aponta pendências para selar apoio integral do partido

Deputado Adriano Sarney diz que consenso sobre chapa majoritária encabeçada por Carlos Brandão depende de diálogos, já adiantados, com o PSB.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 08/07/2022 às 09h13

SÃO LUÍS - O presidente estadual do Partido Verde (PV), deputado estadual Adriano Sarney afirmou que até o dia 10 de julho a legenda baterá o martelo sobre apoio aos cargos de vice-governador e Senador na disputa eleitoral deste ano. Durante encontro regional, realizado na sexta-feira, 24, o PV ratificou apoio à pré-candidatura do governador Carlos Brandão (PSB) à reeleição, mas frisou não haver consenso sobre os nomes de Felipe Camarão (PT), ao cargo de vice, e Flávio Dino, para o Senado.

“Temos nossas coerências, que precisam ser garantidas antes de declaramos qualquer tipo de apoio”, declarou Adriano Sarney, em conversa com Imirante.

O presidente do PV sinalizou, contudo, que os diálogos avançaram e um apoio integral à chapa de encabeçada por Brandão pode ser selado. “Temos de parar de falar de grupo e de políticos, para falarmos sobre o desenvolvimento do Maranhão”, salientou.

Assista acima à íntegra da entrevista.

Leia também:

PV reafirma apoio a Brandão, mas apoio a Dino depende de conversas

TSE aprova federação que une PT, PCdoB e PV por quatro anos

Consolidada, federação PV/PT/PCdoB discute definição de chapas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.