Pesquisas

Flávio Dino lidera corrida para o Senado, aponta Escutec

Pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 70 municípios do Maranhão.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 07/07/2022 às 18h15
Dino tem 52% das intenções de votos, aponta Escutec
Dino tem 52% das intenções de votos, aponta Escutec (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - Pesquisa Escutec/Grupo Mirante de intenções de votos para o Senado mostra que mesmo após a reunião de uma frente ampla de apoio ao seu nome, o senador Roberto Rocha (PTB) está atrás do ex-governador Flávio Dino (PSB) na disputa.

De acordo com o levantamento, que tem margem de erro de 2,19 pontos percentuais, para mais, ou para menos, se a eleição fosse hoje, o socialista venceria com 52% dos votos, contra 27% do petebista.

Antônia Cariongo, do PSOL, está e terceiro lugar, com 3% das intenções de votos. Os que declararam voto em branco, nulo, ou em nenhum dos três nomes somaram 7%, e outros 11% não sabem, ou não quiseram responder ao questionário.

Rejeição - Se considerada a rejeição, ou seja, o percentual de eleitores que dizem não votar em um candidato de jeito nenhum, a situação também é favorável ao ex-governador no embate com o senador.

Neste cenário, Roberto Rocha aparece com 32% de rejeição, contra 29% de Flávio Dino. Antônia Cariongo foi rejeitada por 11% dos entrevistados.

Para a consulta, foram ouvidos 2 mil eleitores, em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-05721/2022. O nível de confiança é de 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.