Possíveis fraudes

Presidente da Assembleia diz que concurso pode ser anulado

Othelino Neto (PCdoB) manifestou-se nesta quarta-feira (15) sobre caso e diz que informou Ministério Público.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 15/06/2022 às 10h27

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), manifestou-se nesta quarta-feira (15) a respeito das recentes denúncias do deputado Yglésio Moyses (PSB) de que podem ter havido fraudes no concurso para provimento de cargos no Legislativo estadual.

Segundo o socialista, “a quadrilha de fraude dos concursos voltou a atacar”.

Em seu pronunciamento sobre o assunto, Othelino disse que já informou as suspeitas ao Ministério Público e que, se for confirmada uma “fraude sistêmica”, o concurso pode ser até mesmo anulado.

 

 

“Já pedi formalmente ao Ministério Público que proceda à investigação sobre a suspeita que Vossa Excelência [Yglésio Moyses] levantou. Não hesitarei, em nenhum momento, em tomar as providências legais, quer seja se houve uma fraude de caráter individual, e for provada, excluir aquele que provocou a fraude; se for uma possível fraude sistêmica pode até chegar à anulação do concurso”, destacou.

Ao denunciar a possível irregularidade, Yglésio revelou, sem citar nomes, que entre os aprovados estão “genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita”.

“Parece que a quadrilha da fraude dos ‘concursos’ voltou a atacar. Inadmissível. Inadmissível. Inadmissível. Genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita. Desrespeito gritante. Maranhão condenado”, escreveu o parlamentar nas redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.