SÃO LUÍS - O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) cobrou justiça pelas mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
Na manhã desta segunda-feira a mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, afirmou que os corpos dos dois foram encontrados. Eles estavam desaparecidos há 5 dias.
Até a publicação desta reportagem, contudo, a Polícia Federal ainda não havia confirmado a informação dada por Sampaio.
“Justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira! O jornalista e o indigenista foram encontrados mortos. Barbárie! Vidas humanas perdidas para o ódio e a ganância dessa gente que está destruindo o Brasil. Força aos familiares e amigos. Aos responsáveis, todo o rigor da lei”, cobrou Bira, em seu perfil em rede social.
Leia também: Maura Jorge declara apoio a Weverton Rocha
Bruno e Dom foram vistos pela última vez em 5 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
No último domingo (12), as equipes de busca encontraram pertences de Bruno e de Dom na área onde são feitas as buscas no interior do Amazonas.
Todo material coletado foi encaminhado para a perícia.
A Embaixada Britânica confirma a localização dos corpos.
Saiba Mais
- Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos
- CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
- Desmatamento na Amazônia cai 30,6% com menor área desmatada desde 2015
- Degradação de florestas na Amazônia bate recorde mensal em setembro
- Bióloga compartilha experiência imersiva na Amazônia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.