Amazônia

Deputado quer justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira

Bira do Pindaré comentou a notícia dada por Alessandra Sampaio, mulher de Dom Phillips, na manhã desta segunda-feira.

Ronaldo Rocha / Ipolítica

Dom Phillips e Bruno Pereira estavam desaparecidos há cinco dias na Amazônia
Dom Phillips e Bruno Pereira estavam desaparecidos há cinco dias na Amazônia (Reprodução)

SÃO LUÍS - O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) cobrou justiça pelas mortes do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.

Na manhã desta segunda-feira a mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, afirmou que os corpos dos dois foram encontrados. Eles estavam desaparecidos há 5 dias. 

Até a publicação desta reportagem, contudo, a Polícia Federal ainda não havia confirmado a informação dada por Sampaio. 

“Justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira! O jornalista e o indigenista foram encontrados mortos. Barbárie! Vidas humanas perdidas para o ódio e a ganância dessa gente que está destruindo o Brasil. Força aos familiares e amigos. Aos responsáveis, todo o rigor da lei”, cobrou Bira, em seu perfil em rede social.

Leia também: Maura Jorge declara apoio a Weverton Rocha

Bruno e Dom foram vistos pela última vez em 5 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

No último domingo (12), as equipes de busca encontraram pertences de Bruno e de Dom na área onde são feitas as buscas no interior do Amazonas.

Todo material coletado foi encaminhado para a perícia. 

A Embaixada Britânica confirma a localização dos corpos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.