Alerta

Todas as praias da Grande São Luís permanecem impróprias para banho

O laudo da Sema aponta má qualidade na água em todos os 22 pontos analisados.

Imirante, com informações da Sema

Atualizada em 12/06/2022 às 08h46

 

Praias apresentam péssimas condições de balneabilidade em São Luís. Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante.
Praias apresentam péssimas condições de balneabilidade em São Luís. Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante.

 

SÃO LUÍS - Está pensando em descer para a praia neste domingo (12)? Todos os trechos da orla da Grande São Luís, monitorados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), estão impróprios para banho.

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 9 de maio a 6 de junho de 2022 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa.

Laudo de balneabilidade das praias da Grande São Luís. Foto: Reprodução/Sema
Laudo de balneabilidade das praias da Grande São Luís. Foto: Reprodução/Sema

Estas condições nada favoráveis aos banhistas não são de agora. O relatório anterior já mostrava que todos os 22 pontos analisados em praias de São Luís e região metropolitana estavam impróprios para o banho.

Segundo informações da Sema, as chuvas em São Luís e nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, que compreendem a Grande Ilha, influenciam negativamente na qualidade das águas das praias.

A secretaria esclarece, ainda, que neste período há maior carreamento de matéria orgânica vinda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Em caso de chuvas, a população deve evitar a recreação nas praias nas próximas 24 horas após as chuvas, recomenda a secretaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.