Balneabilidade

Laudo aponta que todas as praias da Grande São Luís estão impróprias para banho

O monitoramento dos pontos foi realizado entre 3 a 31 de maio pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Imirante.com

Todos os 22 pontos analisados estão impróprios para banho.
Todos os 22 pontos analisados estão impróprios para banho. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O último laudo emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) mostrou que todos os 22 pontos analisados em praias de São Luís e região metropolitana estão impróprios para banho.

A coleta mais recente para divulgação do laudo foi realizada no dia 31 de maio, e o monitoramento dos pontos foi realizado entre 3 a 31 de maio. 

Segundo informações da Sema, as chuvas em São Luís e nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, que compreendem a Grande Ilha, influenciam negativamente na qualidade das águas das praias.

A secretaria esclarece, ainda, que neste período há maior carreamento de matéria orgânica vinda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. Em caso de chuvas, a população deve evitar a recreação nas praias nas próximas 24 horas após as chuvas, recomenda a secretaria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.