Crime

Suspeito de envolvimento no latrocínio de bombeiro reformado é preso

O bombeiro foi assassinado dentro de casa, no último dia 2 de maio, na avenida principal do Maracanã.

Imirante.com, com informações da PCMA

Atualizada em 30/05/2022 às 18h37
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão e as investigações continuam sendo feitas pela SHPP.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão e as investigações continuam sendo feitas pela SHPP. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Anum, foi preso nesta segunda-feira (30), suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido no dia 2 de maio de 2022, tendo como vítima o bombeiro militar aposentado do Estado do Amazonas, identificado como Vicente da Silva Gomes.

Leia também:

Bombeiro militar aposentado é morto estrangulado durante assalto na própria residência em São Luís

Homem é assassinado dentro de carro em Imperatriz

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão e as investigações continuam sendo feitas pelo Departamento de Proteção a Pessoa da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo a polícia, Anum confessou a autoria do crime. Após procedimentos de praxe,o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

O crime

O bombeiro militar aposentado, identificado como Vicente da Silva Gomes, de 70 anos, foi morto estrangulado dentro da própria residência, na noite do dia 2 de maio de 2022, no bairro Residencial Maracanã, nas proximidades da Estrada de Ferro, em São Luís. A vítima era militar pertencente ao Estado do Amazonas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens entraram na residência do idoso e anunciaram um assalto. Durante a ação, os criminosos amarraram o bombeiros militar e, em seguida, estrangularam a vítima até a morte. 

Após o crime, os suspeitos fugiram. A polícia foi acionada até o local, mas, ao chegar, já encontrou Vicente da Silva sem vida. Próximo à cabeça da vítima, foi encontrado um fio elétrico e uma toalha, que teriam sido usados para estrangular o bombeiro aposentado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.