Eleições 2022

Weverton Rocha aguarda apoio de Eduardo Braide para eleição

Senador apoiou prefeito de São Luís nas eleições de 2020.

Gilberto Léda/ipolítica

Aliados de Weverton com Braide no segundo turno da eleição de 2020 em São Luís
Aliados de Weverton com Braide no segundo turno da eleição de 2020 em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de anunciar seu apoio o senador Roberto Rocha (PTB) em seu projeto de reeleição para o Senado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), deve anunciar em breve m quem votará para o Governo do Estado.

Segundo ele, a decisão será tomada apenas após diálogo com aliados.

"Fui eleito por um grupo político e vou conversar com este grupo político; e nos próximos dias já anunciarei o meu apoio”, disse, ao comentar o assunto na sexta-feira (27), em entrevista ao Imirante.

Entre aliados do gestor da capital maranhense, há expectativa de que o apoio seja declarado ao senador Weverton Rocha, pré-candidato a governador pelo PDT.

O próprio pedetista também anseia pelo apoio, no que seria uma retribuição pelo aliança do PDT com Braide no segundo turno das eleições para prefeito de São Luís, em 2020.

Na ocasião, mesmo ainda fazendo parte da base do ex-governador Flávio Dino (PSB) - que então apostava na eleição do deputado estadual Duarte Júnior (PSB) -, Weverton e seu grupo decidiram aliar-se a Eduardo Braide, que acabou vencendo o pleito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.