Entrevista

Braide declara apoio a Roberto Rocha e ainda não definiu candidato ao governo

Prefeito de São Luís, em entrevista ao Imirante, garante que manterá a parceria com o senador do PTB e que ainda conversará com os aliados para definir posição em relação ao Palácio dos Leões.

Carla Lima/Ipolítica

- Atualizada em 27/05/2022 às 18h24

SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (sem partido), em entrevista ao Imirante, declarou apoio ao senador Roberto Rocha (PTB) nas eleições deste ano. Sobre o governo do Maranhão, o gestor disse que ainda irá conversar com os aliados para definir a aliança a ser fechada.

O Imirante, na coluna Estado Maior da quinta-feira, 26, adiantou que Eduardo Braide vai anunciar o apoio para o governo estadual na próxima semana. O mais provável é que ele fechar acordo com o pré-candidato do PDT, senador Weverton Rocha.

Esta anúncio deve ocorrer na próxima semana. Nesta sexta-feira, 27, Eduardo Braide vai se reunir com o pedetista para fechar detalhes da futura aliança.

O que Braide já decidiu foi que vai apoiar à candidatura a reeleição de Roberto Rocha. Segundo o prefeito, desde 2018 que ele caminha junto com o senador petebista. “São Luís precisa de parecerias. Neste contexto, nosso candidato ao Senado é o atual senador Roberto Rocha. Ele e sempre atuou ao nosso lado, inclusive com parcerias importantes para São Luís”, disse.

E é por este apoio a Roberto Rocha, que deverá compor a chapa com o PDT, que as apostas são de que Eduardo Braide vai fechar aliança com Weverton Rocha, que o apoiou no segundo turno das eleições em São Luís.

Administração

Além do posicionamento político eleitoral, o prefeito de São Luís falou ainda de sua relação com os vereadores de São Luís e as dificuldades da Prefeitura em garantir reajuste salarial aos servidores públicos e manter a gestão dentro do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.