Braide declara apoio a Roberto Rocha e ainda não definiu candidato ao governo
Prefeito de São Luís, em entrevista ao Imirante, garante que manterá a parceria com o senador do PTB e que ainda conversará com os aliados para definir posição em relação ao Palácio dos Leões.
SÃO LUÍS - O prefeito Eduardo Braide (sem partido), em entrevista ao Imirante, declarou apoio ao senador Roberto Rocha (PTB) nas eleições deste ano. Sobre o governo do Maranhão, o gestor disse que ainda irá conversar com os aliados para definir a aliança a ser fechada.
O Imirante, na coluna Estado Maior da quinta-feira, 26, adiantou que Eduardo Braide vai anunciar o apoio para o governo estadual na próxima semana. O mais provável é que ele fechar acordo com o pré-candidato do PDT, senador Weverton Rocha.
Esta anúncio deve ocorrer na próxima semana. Nesta sexta-feira, 27, Eduardo Braide vai se reunir com o pedetista para fechar detalhes da futura aliança.
O que Braide já decidiu foi que vai apoiar à candidatura a reeleição de Roberto Rocha. Segundo o prefeito, desde 2018 que ele caminha junto com o senador petebista. “São Luís precisa de parecerias. Neste contexto, nosso candidato ao Senado é o atual senador Roberto Rocha. Ele e sempre atuou ao nosso lado, inclusive com parcerias importantes para São Luís”, disse.
E é por este apoio a Roberto Rocha, que deverá compor a chapa com o PDT, que as apostas são de que Eduardo Braide vai fechar aliança com Weverton Rocha, que o apoiou no segundo turno das eleições em São Luís.
Administração
Além do posicionamento político eleitoral, o prefeito de São Luís falou ainda de sua relação com os vereadores de São Luís e as dificuldades da Prefeitura em garantir reajuste salarial aos servidores públicos e manter a gestão dentro do que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Saiba Mais
- "Continuo de portas abertas", diz Brandão a Braide após apoio a Weverton
- Eduardo Braide anuncia apoio a Weverton Rocha
- Coach que ficou preso na Serra da Mantiqueira com 32 alunos faz pré-campanha à Presidência em São Luís
- Lahesio diz que vai ao 2º turno e que disputa por segunda vaga é entre Brandão e Weverton
- PSTU lançará pré-candidaturas de Hertz Dias e Saulo Arcangeli
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.