Eleições 2022

Pré-candidato a vice de Weverton deve ser anunciado em live

Josimar de Maranhãozinho promete fazer anúncio na próxima segunda-feira, durante transmissão ao vivo.

Ipolítica

Josimar fará anúncio em transmissão ao vivo na segunda-feira
Josimar fará anúncio em transmissão ao vivo na segunda-feira (Reprodução)

SÃO LUÍS - O nome do pré-candidato a vice que integrará a chapa majoritária do senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo do Estado deve ser anunciado na próxima segunda-feira.

Foi o que assegurou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) na ocasião de declaração de apoio a Weverton.

Josimar obteve do pedetista a prerrogativa de indicar o pré-candidato a vice e tem trabalhado para consolidar a chapa até o fim de semana.

O anúncio será feito na segunda-feira, durante live promovida pelo próprio Josimar e que tem acontecido semanalmente. 

Leia também: PT adia encontro para definir aliança com Carlos Brandão

A expectativa criada pelo deputado do PL é de que Weverton participe da transmissão ao vivo.

“Já quero adiantar aqui a todos que o senador Weverton participará da nossa próxima live, que será realizada na segunda-feira. Nessa mesma live faremos junto o anúncio do candidato a vice-governador”, destacou.

Indicação

Nos bastidores, a informação é de que Josimar tinha por objetivo indicar a pré-candidato a vice-governador o vereador de São Luís Aldir Júnior. Mas, como Aldir tem somente 29 anos de idade, fica impedido de disputar o posto pelo que determina a legislação eleitoral. 

Outro nome cogitado nos bastidores é de Fabiana Vilar Rodrigues, ex-secretrária de Agricultura no governo Flávio Dino (PSB). Assim como Aldir, ela é sobrinha de Josimar.

Vilar tem 35 anos, é advogada e presidente municipal do PL de São Luís. Em 2020, também indicada pelo tio deputado, foi candidata a vice-prefeita na chapa então encabeçada pelo deputado estadual Duarte Júnior (PSB).

Josimar, contudo, não assegura a indicação de Fabiana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.