Eleições 2022

Josimar admite dificuldade de unir grupo em torno de Weverton

Presidente do PL diz que Patriota, partido das sua base, "tem divergências".

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 25/05/2022 às 08h15
Josimar admitiu divergências na base aliada
Josimar admitiu divergências na base aliada (Reprodução)

SÃO LUÍS - Um dia depois de confirmar apoio do PL, partido o qual preside, ao projeto de candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho admitiu que pode ter dificuldades de levar todo o seu grupo no mesmo rumo.

Em entrevista a uma rádio local, o líder liberal confirmou que o Patriota, partido que integra sua base, está dividido entre o pedetista e o governador Carlos Brandão (PSB). A sigla é comandada no estado pelo ex-prefeito de Itapecuru e ex-deputado federal Júnior Marreca.

"Nós temos divergências. Lá [no Patriota] está dividido. Lá tem pré-candidatos que têm particularidades com o governo”, declarou Josimar.

Aliados do parlamentar já falavam abertamente sobre o assunto antes mesmo da definição sobre o rumo do PL. Ao Imirante, um dos principais aliados de Josimar afirmou há mais de uma semana que dos quase 50 prefeitos da base, ele conseguiria arregimentar algo em torno de 35 se decidisse por apoio a Weverton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.