Câmara de São Luís

Vereador quer auxílio combustível para taxistas e motoristas de app

Aldir Júnior afirma que a constante elevação de preço nos combustíveis tem prejudicado esses profissionais.

Ipolítica com Agência Câmara

Aldir Júnior apresentou solicitação ao Poder Executivo
Aldir Júnior apresentou solicitação ao Poder Executivo (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - O vereador Aldir Júnior (PL) apresentou Requerimento nº 665/2022 na Câmara Municipal de São Luís, direcionado à Prefeitura de São Luís, com pedido de autorização para concessão de auxílio combustível aos taxistas, motoristas de aplicativos e condutores de pequenas embarcações na capital.

Júnior afirmou que a proposta tem por objetivo ajudar esses profissionais a amenizar os impactos financeiros causados pelas constantes altas dos preços de combustíveis, sobretudo a gasolina e o diesel.

Leia também: Cirurgia de Brandão foi bem sucedida, diz primeira-dama

"O auxílio-combustível é uma forma de tentar reduzir o dano causado por situações externas, totalmente estranhas ao controle destes trabalhadores que usam seus veículos para tirar o sustento de suas famílias", frisou

O documento foi encaminhado para o prefeito Eduardo Braide (sem partido) com cópia para os órgãos competentes do município.

Ainda não há resposta do Poder Executivo à solicitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.