Mudança

Defensoria Pública do Estado muda local de atendimentos a partir de segunda-feira (30) em São Luís

Novo prédio do órgão fica localizado no bairro Jardim Renascença, em São Luís.

Imirante.com, com informações da DPE-MA

- Atualizada em 23/05/2022 às 14h18
Nova sede da Defensoria Pública do Maranhão.
Nova sede da Defensoria Pública do Maranhão. (Divulgação / DPE-MA)

SÃO LUÍS - A partir da próxima segunda-feira (30), os atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) passarão a ser realizados na nova sede do órgão. O novo prédio fica localizado na avenida Júnior Coimbra, continuação da Rua dos Sapotis, no bairro Jardim Renascença, próximo à escola Reino Infantil, em São Luís.

Em razão da mudança, os atendimentos na antiga sede da Praia Grande serão realizados até esta quarta-feira (25). Não haverá atendimento ao público nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira. O funcionamento será retomado já na nova sede, na segunda-feira, 30 de maio.

Transporte gratuito

A partir dessa data, a DPE-MA vai disponibilizar transporte gratuito, da parada do Tropical Shopping até a nova sede, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. Esse serviço será um importante auxílio, principalmente, a pessoas com mobilidade reduzida e/ou algum tipo de deficiência. No ponto, haverá um cartaz com todos os horários previstos para a saída e o retorno da van da DPE-MA à parada.

Passeio público acessível

Importante frisar que a Defensoria buscou estruturar e tornar acessível todo o passeio público no trecho de, aproximadamente, 600 metros entre a parada de ônibus do Tropical Shopping e a nova sede. As obras nas calçadas foram executadas pela Agência Executiva Metropolitana (Agem), do Governo do Maranhão.

Os atendimentos dos núcleos especializados na capital permanecem nas mesmas unidades. Somente irão mudar para a nova sede, por enquanto, os atendimentos que ocorriam na antiga sede, no Centro Histórico, como descrito abaixo:

Atendimentos iniciais e demandas judiciais e extrajudiciais na nova sede da DPE-MA a partir de 30 de maio:

• Família

• Infância e juventude

• Registro público

• Demandas cíveis

• Núcleo psicossocial

• Ouvidoria

Nova sede

A nova sede da nossa Defensoria Pública foi inaugurada em 05 de abril e, logo na primeira fase de mudanças, todos os servidores que atuam nos setores administrativos passaram a trabalhar no novo endereço, e não mais na antiga sede, da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.


 

A ideia era justamente experimentar e realizar os possíveis ajustes necessários para que o público assistido pudesse passar a ser recebido em um ambiente seguro, confortável e totalmente preparado para os atendimentos.


 

Para buscar atendimento, você pode se dirigir até um de nossas unidades ou solicitar virtualmente, por meio dos nossos canais digitais e telefones de contato.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.