Como a Defensoria Pública conseguiu a adoção de uma pessoa adulta por um casal homoafetivo em Açailândia
O adotado foi acolhido desde criança pelo casal, mas, somente depois da decisão judicial, constará a filiação no registro de nascimento.
SÃO LUÍS – A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) conseguiu, na Justiça, adoção de uma pessoa adulta por um casal homoafetivo, em Açailândia, interior do Maranhão. O adotado, atualmente com 25 anos de idade, foi acolhido desde criança pelo casal, mas, somente depois da decisão judicial, constará a filiação no registro de nascimento e demais documentos do adotado.
A defensora pública do Núcleo Regional de Açailândia, Isabela Bacelar, como ainda o adotado e um dos adotantes falaram sobre esse assunto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM, que tem como apresentadores Rodrigo Bomfim e Wallace Brito.
Ouça.
Saiba Mais
- Defensoria Pública do Maranhão encerra inscrições para seletivo
- Defensoria Pública abre inscrições para seletivo de estágio em pós-graduação
- Defensoria Pública pede suspensão de processos por porte de maconha em Itapecuru-Mirim
- Defensoria Pública do Maranhão abre inscrições para seletivo em São Luís
- Estão abertas as inscrições para o seletivo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.